A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20), a 2ª fase da Operação Sisamnes e pode abalar as estruturas do Judiciário de Mato Grosso. A operação visa desarticular um esquema criminoso envolvendo a venda de sentenças, com lavagem de dinheiro e fraudes milionárias. A investigação começou em 26 de novembro de 2024, após a descoberta de um esquema de corrupção envolvendo decisões judiciais compradas e vendidas.
Segundo as investigações, os envolvidos realizavam sucessivas operações imobiliárias fraudulentas para ocultar a origem ilícita dos recursos utilizados na compra de imóveis de luxo e veículos.
Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, além de afastamentos imediatos de servidores do Poder Judiciário. Outras medidas incluem a proibição de contato entre os investigados, o bloqueio de R$ 1,8 milhão e o sequestro de imóveis adquiridos por um magistrado.
O nome da operação faz referência a Sisamnes, um juiz da mitologia persa que aceitou suborno para emitir uma sentença injusta durante o reinado de Cambises II. A ação foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

Chiquinho Brazão tem prisão domiciliar autorizada por Moraes

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

STF decide, em acórdão de 500 páginas, tornar Bolsonaro e aliados réus

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

Pedido de Cezário para suspender eleição da FFMS é negado pela Justiça

Empresa é condenada por pagar salário abaixo do piso a trabalhador em MS

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho
