O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou a suspensão do processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada em serviços de execução de obra de implantação de revestimento primário em estrada vicinal no município de Bonito. A decisão liminar foi proferida pelo conselheiro Osmar Domingues Jeronymo, após a fiscalização da corte na Concorrência Eletrônica n. 13/2024.
O TCE-MS encontrou indícios de irregularidades no processo. A corte verificou que o estudo técnico preliminar está deficiente, pois há ausência de estudo hidrológico e o estudo geológico foi elaborado parcialmente. Além disso, constatou-se a ausência de licenciamento ambiental, que deve ser obtido antes da divulgação do edital.
Diante das irregularidades, o conselheiro Osmar Domingues Jeronymo determinou a suspensão imediata do procedimento licitatório da Concorrência Eletrônica n. 13/2024, no estado em que se encontrar. A suspensão perdurará até que outra decisão seja proferida pela relatoria.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, deve comprovar o cumprimento desta decisão no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a partir da data de intimação, sob pena de multa no valor correspondente a 1.800 (mil e oitocentas) UFERMS.
O valor estimado da licitação é de R$ 3.420.845,42 (três milhões quatrocentos e vinte mil oitocentos e quarenta e cinco reais e quarenta e dois centavos).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos
