A Justiça de Campo Grande decretou a prisão de mais um investigado pela execução do agiota Matheus Luiz de Castro Vasconcelos, de 22 anos. O crime ocorreu no dia 22 de julho, dentro da casa de Matheus Luiz, em um ataque a tiros no bairro Novos Estados.

Agora, quem está sendo procurado é José Eduardo Garcia Silveira Ramires Chaves, de 24 anos. Contra ele, foi expedido um mandado de prisão, com autorização do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Os elementos que levaram à decretação da prisão ainda são desconhecidos, porque o processo em questão tramita em sigilo. O JD1 procurou a defesa de José Eduardo, que respondeu, “A defesa ainda não tomou pé da situação uma vez que o processo tramita em segredo de justiça.”

Outros investigados no caso, que também possuem mandados de prisão, seguem foragidos da Justiça. São eles Kauan Henrique Oliveira dos Santos, Luiz Henrique Quadro dos Santos e Renan Alencar Gutierres.

A reportagem apurou ainda que há três habeas corpus criminais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), impetrados pelas defesas dos investigados, na tentativa de suspender as ordens de prisão determinadas pela Justiça no decorrer das investigações.

Conforme fontes, a intenção das defesas é suspender os decretos prisionais expedidos pela Justiça e, assim, fazer a apresentação dos clientes para que suas versões sejam colhidas no curso da investigação policial.

Suspeitos: José Eduardo, Kauan, Renan e Luiz - Foto: Divulgação

Vítima - Fontes ouvidas pelo JD1 Notícias afirmam que a vítima era agiota e tinha desentendimentos com os suspeitos. As informações levantadas apontam para um possível desacordo relacionado a um empréstimo de dinheiro, cujo valor envolveria cerca de R$ 600 mil.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.