Um adolescente, de 16 anos, foi baleado por um disparo acidental após deixar a arma que carregava cair durante o manejo de carneiros na fazenda em que trabalha, localizada na zona rural de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17).
Conforme o registro policial, as equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram acionadas para ir até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida para atender um caso de disparo de arma de fogo.
Ao chegar, o menor explicou que estava apartando um rebanho de carneiros quando deixou a arma cair. Por conta da queda, ela acabou disparando e atingindo sua perna direita. Depois de ferido, ele procurou os pais e foi levado até a unidade de saúde.
Durante o atendimento da ocorrência, a equipe médica detalhou que o rapaz não poderia continuar na UPA, uma vez que o local não teria recursos suficientes para tratá-lo. Ele então foi transferido para a Santa Casa.
Em conversa com o pai do rapaz, os guardas foram informados que ele ‘usa’ uma arma que era do falecido dono da propriedade. Além disso, detalhou que o armamento não tinha registro. Antes da chegada do advogado, ele chegou a afirmar que acompanharia os guardas até a propriedade, para entregar o objeto as autoridades.
Depois que o profissional chegou, orientou seu cliente a não passar mais detalhes sobre o ocorrido, afirmando que não tinha arma para ser entregue, já que não havia arma alguma, contradizendo as afirmações feitas pelos envolvidos.
O caso foi então registrado na DEPAC (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Filha é abusada sexualmente pelo próprio pai, que acaba preso em Nova Andradina

Jovem morre prensado em vão da porta ao tentar entrar na própria casa em Ribas

Amigo ou inimigo? Jovem se desentende com 'brother de bar' e é esfaqueado no Noroeste

A caminho do trabalho, homem é espancado por dupla na Vila Margarida

Morador escuta tiros e encontra cachorro de estimação ferido no Jardim Batistão

Jovem é ferida a tiros em atentado no Parque do Lageado

Voltando da casa de parentes, idosa é agredida com pauladas na cabeça em Dourados

Homem é preso por estuprar e engravidar criança de 11 anos em Ivinhema

'Preciso morrer para algo ser feito?': vítima alega impunidade do autor no Agosto Lilás
