Menu
Menu
Busca segunda, 13 de janeiro de 2025
Senar Curs Tecnico - Jan24
Polícia

Bandidos são presos após invadirem agência bancária em Água Clara

Os seis estavam tentando furtar valores em dinheiro, mas como não conseguiram fugiram levando um notebook e um colete

10 janeiro 2025 - 15h54Brenda Assis

Seis pessoas, com idades entre 20 e 47 anos, foram presas em flagrante após invadirem uma agência do Banco Sicredi de Água Clara para cometer crimes e por integrarem associação criminosa voltada para a prática de delitos patrimoniais contra instituições financeiras. A prisão aconteceu durante a quinta-feira (9).

Conforme as informações policiais, as equipes do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foram acionadas após o crime acontecer na quarta-feira (8), dando inicio as investigações junto com as equipes da Delegacia de Água Clara.

Nas diligências foi possível identificar aparelhos celulares, ferramentas e outras informações que apontavam a existência de um grupo de indivíduos que teria se organizado, inclusive com distribuição de tarefas, para praticar furtos a instituições financeiras no município.

O grupo tinha como modus operandi a utilização de ferramentas para adentrar na agência bancária, através do teto do prédio. Depois disso, eles usavam as mesmas ferramentas para enganar os dispositivos de segurança e arrombar cofres e caixas para furtar alguns valores.

Apesar do planejamento, os bandidos conseguiram entrar na agência, mas não conseguiram se desvencilhar dos dispositivos de segurança, motivo pelo qual abandonaram o local do crime levando um notebook e um colete balístico com munições de arma de fogo, pertencentes ao agente de segurança bancária.

Após as diligências de investigação, foi possível identificar, localizar e capturar os 6 envolvidos nos crimes, sendo que um destes já teria se deslocado para o município de Santa Rita Pardo, onde também foi capturado.

Um dos homens possuía um mandado de prisão em seu desfavor oriundo do Estado de São Paulo, por crimes de tráfico de drogas e roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima.

Na casa onde os criminosos estavam foram encontradas drogas e uma balança de precisão, indicando a prática de tráfico de entorpecentes no local. O colete balístico e as munições foram encontrados abandonados no telhado de uma residência próxima à agência, mas o notebook não foi localizado.

Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e associação criminosa e encaminhados ao GARRAS. 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confronto aconteceu na rua Coriatuba
Polícia
Envolvido em latrocínio de PM, morre em confronto com o Choque no Colúmbia
Houve bastante danos materiais no veículo e no comércio
Cidade
JD1TV: Motorista bêbado perde controle e destrói lateral do Camelódromo
Vítima morreu com golpes de faca no peito
Polícia
JD1TV AGORA: Homem morre após ser esfaqueado em briga na Fábio Zahran
Vítima foi atendida no UPA Coronel Antonino
Polícia
Rapaz é esfaqueado pelo cunhado após confraternização no Estrela do Sul
Imagem ilustrativa
Polícia
Motociclista tem perna decepada em acidente com caminhão na BR-163, na Capital
Viatura da PM capotou após ser atingida
Polícia
JD1TV: Câmera flagra motorista bêbado furando 'pare' e batendo em viatura da PM
Veículo ficou com a frente destruída
Polícia
Choque prende motorista bêbado que causou capotamento de viatura da PM na Vila Almeida
Caso foi registrado na Depac Centro
Polícia
Jovem é alvo de injúria ao ser chamada de 'sapatona' em loja de shopping na Capital
Delegacia em Figueirão foi inaugurada nesta sexta-feira
Polícia
Governo reforça segurança e acolhimento com 1ª delegacia em Figueirão
Hospital da Santa Casa, onde vítima está internada
Polícia
Homem é encontrado ferido na cabeça e desacordado na Júlio de Castilho

Mais Lidas

"Parece um frango de padaria": vídeo picante de Gracyanne Barbosa vaza na internet
Geral
"Parece um frango de padaria": vídeo picante de Gracyanne Barbosa vaza na internet
Chuva deve cair a qualquer hora do dia em Campo Grande
Clima
Será que vem? Campo Grande e mais 38 cidades estão na rota de chuvas intensas
Foto foi tirada por um morador durante a manhã desta sexta
Geral
Onça-Parda é avistada na Chácara dos Poderes
Bruno Andrade de Souza morreu no Hospital Regional
Interior
Homem que teve overdose durante 'programa sexual' morre em Nova Andradina