Jovem, de 22 anos, procurou a delegacia no início da noite desta terça-feira (24) para denunciar uma tentativa de golpe sofrida por telefone, onde o criminoso se passava por um médico da Santa Casa de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem recebeu a ligação de um número com DDD 67 e a pessoa se identificou como um médico atuante na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, informando sobre uma situação envolvendo o pai da jovem, que está internado justamente na UTI com uma bactéria no pulmão.
Porém, o suposto médico alegou que o paciente precisaria passar por um exame para identificar essa bactéria, mas que o procedimento não era coberto pelo SUS (Sistema Único de Saúde), necessitando que fosse feito um pagamento.
Desconfiada do caso, a mulher sugeriu um encontro pessoalmente para discutir essa possibilidade com o médico, porém no horário marcado, o suposto médico não compareceu. Depois, a jovem descobriu que outros familiares de pacientes também receberam ligações semelhantes por pedido de dinheiro através de exames.
Na delegacia, a filha do paciente indagou o conhecimento das informações privilegiadas dos golpistas referente as conduções dos pacientes. Ela suspeitou que alguém dentro do hospital esteja colaborando.
O caso foi registrado como fraude eletrônica na forma tentada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista é preso ao ser flagrado transportando cocaína avaliada em R$ 5,2 milhões

Suspeito de matar companheira e jogar o corpo dela no rio é preso em Cassilândia

Adolescentes que planejavam 'massacre' em escola de Aquidauana são presos

Homem é encontrado morto debaixo de ponte em Anastácio

Desgovernada, carreta invade e destrói panificadora às margens da BR-163

JD1TV: Jaguatirica morre ao ser atropelada no Zé Pereira

Homem tem braço esmagado e é socorrido em estado grave após acidente o em Dourados

Grávida não empresta dinheiro ao marido e é ameaçada de morte em Dourados

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP
