Jovem, de 22 anos, procurou a delegacia no início da noite desta terça-feira (24) para denunciar uma tentativa de golpe sofrida por telefone, onde o criminoso se passava por um médico da Santa Casa de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem recebeu a ligação de um número com DDD 67 e a pessoa se identificou como um médico atuante na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, informando sobre uma situação envolvendo o pai da jovem, que está internado justamente na UTI com uma bactéria no pulmão.
Porém, o suposto médico alegou que o paciente precisaria passar por um exame para identificar essa bactéria, mas que o procedimento não era coberto pelo SUS (Sistema Único de Saúde), necessitando que fosse feito um pagamento.
Desconfiada do caso, a mulher sugeriu um encontro pessoalmente para discutir essa possibilidade com o médico, porém no horário marcado, o suposto médico não compareceu. Depois, a jovem descobriu que outros familiares de pacientes também receberam ligações semelhantes por pedido de dinheiro através de exames.
Na delegacia, a filha do paciente indagou o conhecimento das informações privilegiadas dos golpistas referente as conduções dos pacientes. Ela suspeitou que alguém dentro do hospital esteja colaborando.
O caso foi registrado como fraude eletrônica na forma tentada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Energisa assina termo para melhorarias no hangar do DRACCO na Capital

Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos

JD1TV: Homem que tentou matar namorada a facadas no Tiradentes é preso na Moreninha

Motorista que matou mulher atropelada e fugiu em Nova Andradina se apresenta à polícia

Homem ameaça esfaquear esposa grávida até a morte em Três Lagoas

Jovem é ameaçado ao tentar vender geladeira pela internet em Dourados

'Vai me pagar por bem ou por mal', mulher é ameaçada após se envolver em acidente na Capital

Homem que matou a ex em Campo Grande é preso 11 anos após o crime

Ação da Polícia Federal identifica e prende 20 condenados em um dia em Corumbá
