A Energisa, concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, mantém um cronograma diário de atuação contra furtos de energia elétrica e fraudes na medição de energia e, junto da Polícia Civil, identifica cerca de 100 casos por dia no Estado.
Segundo a concessionária, o número de ilegalidade, somente no primeiro semestre deste ano, já é 60% maior que todo o ano passado. Para as fiscalizações, a Energisa e a polícia se baseiam em investigações preliminares e análise de dados, com o uso de alta tecnologia, para identificar discrepâncias significativas nos registros de consumo.
Na operação mais recente, a Quilowatt, em Dourados, 33 estabelecimentos foram vistoriados e um total de cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo quatro autuadas em flagrante por crimes de furto de energia elétrica e estelionato, previstos no Código Penal brasileiro.
O coordenador comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz, afirmou que essas fiscalizações não apenas previnem o roubo de energia como também impedem danos maiores à rede elétrica.
"Intensificamos as fiscalizações, conforme já havíamos anunciado, entendendo que este rigor e disciplina são necessários para diminuir o número de furtos de energia, que não somente causa danos à rede elétrica, impacta na qualidade de fornecimento e eleva o custo da energia dos demais consumidores, mas principalmente pode colocar em risco a vida da população", explicou.
Em caso de suspeita de irregularidade, a Energisa conta com um centro de monitoramento de fraudes, que aceita denúncias anônimas. Para isso, basta entrar em contato com a energia através do Call Center - 0800 722 7272 -, via WhatsApp da Gisa - (67) 9 9980-0698 -, site oficial da concessionária ou aplicativo Energisa On.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína
