Um cachorro, da raça pitbull, foi resgatado pelas equipes da a Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em conjunto com as equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), durante a tarde de quinta-feira (6), no bairro Celina Jalad, região do Caiobá, em Campo Grande. O animal estava abandonado há meses no imóvel.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, a GCM foi acionada para ir até a Rua Rosa Ferreira Pedro, onde um animal estaria abandonado, recebendo ajuda de vizinhos, mas em visível situação de vulnerabilidade há mais de 6 meses. Os guardas então acionaram a Decat.
Os patrulheiros passaram para a delegada da especializada, que atendia a ocorrência, o telefone da proprietária do imóvel. Em contato com a mulher, ela informou ter alugado a casa para uma jovem, sendo que o animal seria dela. A dona da residência disse ainda ter sido informada sobre a situação do cachorro há uma semana, tentou entrar em contato com a tutora do pitbull mas não teria tido sucesso.
A Perícia Criminal foi acionada, junto com uma médica veterinária, a responsável por um abrigo e uma protetora independente de animais. O espaço em que o cachorro vivia era insalubre, com fezes e demais dejetos do cachorro. Além disso, ele apresentava extrema magreza e tinha sintomas da doença de leishmaniose: unhas grandes, visão comprometida, pele escamando.
Depois de receber atendimento médico, ele seria encaminhado um lar temporário. O caso foi registrado como maus tratos.
Veja um vídeo do atendimento das autoridades no local:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS irá inaugurar 4ª Vara de Violência Doméstica contra a Mulher na DEAM

Três fuzis, mais de 680 munições e 314 Kg de maconha foram apreendidos pela PRF na Capital

JD1TV: Mulher é presa furtando fios em frente à delegacia de Campo Grande

Jovem é estuprado por trio durante festa de Carnaval em Campo Grande

Homem usa cooler para espancar esposa na saÃda de clube em Três Lagoas

Professora aposentada morre ao passar mal e ser atropelada por caminhão em Dourados

Homem que morreu durante caminhada no Parque das Nações era bancário em Campo Grande

Entregador de pizza tem moto roubada durante o serviço em Dourados

Idosa cai no golpe do falso médico e perde o marido no mesmo dia em MS
