A Polícia Civil, a Energisa e a Coordenadoria Geral de Perícias, deflagraram a operação “Luminar”, em Campo Grande, durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8). As ações tem como objetivo combater fraudes em medidores de energia em residências e estabelecimentos comerciais da cidade.
Esta é a segunda vez no ano que a operação é realizada em Campo Grande, sendo que a primeira aconteceu em março, resultando na condução de sete pessoas, para a delegacia.
Hoje as ações se concentraram em sete casas, localizadas na região do Segredo, sendo coordenadas pela 2ª Delegacia de Polícia. As equipes realizaram a prisão de três pessoas em flagrante.
De acordo com as informações levantadas, após investigações preliminares e análise de dados fornecidos pela concessionária de energia elétrica, foram identificados valores divergentes de consumo, levando suspeita das equipes policiais, peritos e técnicos da Energisa, fazendo com que os padrões fossem verificados.
A Energisa informou que as fraudes sobrecarregam a rede elétrica, comprometendo a qualidade do serviço e aumentando a probabilidade de interrupções e oscilações no fornecimento de energia. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o volume de fraudes no Brasil é alarmante, representando mais de 31,5 mil gigawatts, quantidade suficiente para abastecer grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul.
As investigações continuam, para identificar outros possíveis pontos de irregularidade em Corumbá. A população é incentivada a denunciar qualquer suspeita de fraude por meio do número 0800 722 7272.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

GCM prende três em boca de fumo 'fantasiada' de comércio de recicláveis no Caiobá

JD1TV: Campo-grandenses são presos após matarem oftalmologista em Minas Gerais

Mulher é espancada e sofre traumatismo craniano no Tiradentes

AGORA: Traficante tenta fugir, mas morre ao trocar tiros com a PM no Santo Eugênio

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida por homem em Corumbá

Homem 'invade' comércio para importunar jovens em Costa Rica

Ciclista de 75 anos morre após ser atropelado por moto em Campo Grande

Inspetora de escola é presa após furtar dinheiro de carro no estacionamento

JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS
