A Polícia Civil, a Energisa e a Coordenadoria Geral de Perícias, deflagraram a operação “Luminar”, em Campo Grande, durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8). As ações tem como objetivo combater fraudes em medidores de energia em residências e estabelecimentos comerciais da cidade.
Esta é a segunda vez no ano que a operação é realizada em Campo Grande, sendo que a primeira aconteceu em março, resultando na condução de sete pessoas, para a delegacia.
Hoje as ações se concentraram em sete casas, localizadas na região do Segredo, sendo coordenadas pela 2ª Delegacia de Polícia. As equipes realizaram a prisão de três pessoas em flagrante.
De acordo com as informações levantadas, após investigações preliminares e análise de dados fornecidos pela concessionária de energia elétrica, foram identificados valores divergentes de consumo, levando suspeita das equipes policiais, peritos e técnicos da Energisa, fazendo com que os padrões fossem verificados.
A Energisa informou que as fraudes sobrecarregam a rede elétrica, comprometendo a qualidade do serviço e aumentando a probabilidade de interrupções e oscilações no fornecimento de energia. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o volume de fraudes no Brasil é alarmante, representando mais de 31,5 mil gigawatts, quantidade suficiente para abastecer grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul.
As investigações continuam, para identificar outros possíveis pontos de irregularidade em Corumbá. A população é incentivada a denunciar qualquer suspeita de fraude por meio do número 0800 722 7272.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista é preso ao ser flagrado transportando cocaína avaliada em R$ 5,2 milhões

Suspeito de matar companheira e jogar o corpo dela no rio é preso em Cassilândia

Adolescentes que planejavam 'massacre' em escola de Aquidauana são presos

Homem é encontrado morto debaixo de ponte em Anastácio

Desgovernada, carreta invade e destrói panificadora às margens da BR-163

JD1TV: Jaguatirica morre ao ser atropelada no Zé Pereira

Homem tem braço esmagado e é socorrido em estado grave após acidente o em Dourados

Grávida não empresta dinheiro ao marido e é ameaçada de morte em Dourados

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP
