Menu
Menu
Busca segunda, 07 de abril de 2025
TJMS Abr25
Polícia

Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo na Argentina

Atleta brasileiro este envolvido em um acidente onde uma moto bateu contra sua caminhonete, com o motociclista morrendo ainda no local

05 janeiro 2025 - 17h52Pedro Molina
São Julião

O jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado neste domingo (5) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, devido a um acidente de trânsito em que se envolveu na cidade de General Pico, província de La Pampa, na Argentina.

Na madrugada deste sábado (4), o jogador brasileiro bateu sua caminhonete contra a motocicleta pilotada por Nicolás Chiaragivlio, de 30 anos, que morreu ainda no local do acidente.

Testemunhas apontaram que o atleta tentou fazer uma curva pouco antes de atingir a moto, que vinha na direção contrária.

Rodrigo chegou a ser detido preventivamente pelas autoridades locais, mas foi liberado, e neste domingo passou por uma audiência de instrução, que formalizou a investigação sobre o acidente.

Segundo o g1, não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue de Garro, já que o teste etilômetro realizado foi de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.

Ele também teve a carteira de motorista suspensa. Ele aguarda o julgamento em liberdade e pode deixar a Argentina caso queira.

O advogado do jogador, David Diván, disse que "Rodrigo está profundamente chocado" e disponível para esclarecer a morte do motociclista, informou a Reuters. Ele também afirma que o motociclista estava com os faróis da moto desligados e que o jogador prestou assistência imediata à vítima.

Diván também destacou que o jogador não tem o costume de consumir bebidas alcoólicas e havia tomado apenas um ou dois drinques na noite do acidente para comemorar seu aniversário.

Garro deve voltar ao Brasil na noite desta segunda-feira (6), para a reapresentação do elenco do Corinthians após as férias, que está marcada para esta terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
São Julião
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS
Polícia
JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS
Após 16 anos, homem é preso em Campo Grande por homicídio ocorrido no Paraná
Polícia
Após 16 anos, homem é preso em Campo Grande por homicídio ocorrido no Paraná
Após o crime, a vítima ainda recebeu ameaças de morte
Polícia
'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes
JD1TV: Caminhão explode após tombar e fogo atinge mais de 20 carros em rodovia
Polícia
JD1TV: Caminhão explode após tombar e fogo atinge mais de 20 carros em rodovia
Mulher morre após carro capotar na MS-324, em Água Clara
Polícia
Mulher morre após carro capotar na MS-324, em Água Clara
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara
Polícia
Tio diz que sobrinha de 10 anos 'deveria pegar no seu p@u' em Água Clara
Morre rapaz baleado em frente a conveniência no Jardim Tarumã
Polícia
Morre rapaz baleado em frente a conveniência no Jardim Tarumã
Hospital da Vida
Polícia
Homem é esfaqueado 'do nada' em Dourados
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem morre após misturar pinga com agrotóxico em Aral Moreira
Condenado a 8 anos de prisão por estupro é preso em Sete Quedas
Polícia
Condenado a 8 anos de prisão por estupro é preso em Sete Quedas

Mais Lidas

Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio
Criança foi atropelada pela caminhonete
Interior
Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital