O promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda foi homenageado nesta terça-feira (10) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul após tomar posse como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2026–2028.
A moção de congratulação foi apresentada em plenário pelo presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP). A posse ocorreu em Brasília na terça-feira (9).
Integrante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul desde 2004, Alexandre Magno foi indicado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e aprovado pelo Senado Federal. Entre 2020 e 2024, exerceu dois mandatos consecutivos como procurador-geral de Justiça.
Antes de assumir a cadeira no Conselho Nacional do Ministério Público, também atuou como procurador-geral adjunto de Justiça Jurídico e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pré-candidato, Marquinhos Trad tem aval do PDT em MS e oficializa ida ao PV

Fachin rebate relatório de comitê dos EUA sobre liberdade de expressão

Janela de migração partidária termina nesta sexta-feira

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

Moraes aumenta restrição para voos de drones na casa de Bolsonaro

Lula defende o Pix após críticas em relatório comercial dos EUA

Lula quer anular leilão da Petrobras por vender gás acima da tabela

Justiça eleitoral terá novo espaço para atender eleitores

Gerson Claro cobra aumento do efetivo policial em Ponta Porã


Deputado Gerson Claro (Foto: Divulgação)



