Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (30), seis projetos. Em discussão única, os parlamentares aprovaram o projeto de lei n. 10.889/22, que institui o Dia do Tereré, no Município de Campo Grande.
A data será celebrada no dia 1º de março, em homenagem ao término da Guerra do Paraguai. A proposta do vereador Otávio Trad busca “reconhecer a importância, cultura e tradição dessa típica bebida do Paraguai já incorporada à cultura sul-mato-grossense”. PL deve ser sancionado pela prefeita e publicado no Diário Oficial.
Também foi aprovado em única discussão, o projeto de lei n. 10.958/23, que autoriza o Poder Executivo a desafetar, desdobrar e permutar áreas de sua propriedade com área de propriedade da Energisa Mato Grosso do Sul para criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.
Já em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei n. 11.005/23, de autoria do Executivo, que autoriza a desafetação e alienação de área de 6 mil metros quadrados no Jardim Mato Grosso.
O projeto de lei complementar n. 861/23, de autoria da Prefeitura que permite que proprietários de imóveis em desacordo com o Código de Obras e com a Lei de Ordenamento e Uso e Ocupação do Solo possam regularizar suas edificações e dilatar o prazo para parcelamento dos débitos também foi aprovado.
Já em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei n. 10.711/22, que dispõe sobre a prática do skate, patins e patinete nas quadras poliesportivas dos parques e praças de Campo Grande, de autoria do vereador Papy.
Foi aprovado ainda o projeto de lei n. 10.887/23, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui no calendário oficial do Município de Campo Grande o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura, a ser realizado em 16 de agosto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado adia votação da proposta de minirreforma eleitoral

PT confirma Camila Jara como pré-candidata à prefeitura da Capital

Marçal Filho lidera em Dourados

Assomasul realiza o 1º Congresso dos Municípios de MS na Capital

Deputados aprovam e vai para sanção divulgação de taxas de serviços em restaurantes

Com saldo positivo, Campo Grande gerou quase mil postos de emprego em agosto

Deputados aprovam balanço financeiro da gestão de Reinaldo Azambuja

Riedel autoriza a promoção de 533 policiais civis de MS

Projeto que homenageia professor será votado hoje
