O deputado estadual Coronel David (PL) questionou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta terça-feira (11), a legalidade dos julgamentos de contas realizados pelos auditores substitutos dos três conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), cujo o prazo de afastamento acaba de vencer.
O pedido do deputado surge como um pedido para que a mesa diretora da Casa de Leis sul-mato-grossense verifique, junto aos órgãos competentes ou ao próprio TCE-MS, uma solução que garanta o funcionamento amplo da instituição, sem dúvidas sobre à legalidade dos atos praticados pelos auditores substitutos.
“Até agora, ainda existem incertezas sobre a aceitação ou não da denúncia apresentada pela Procuradoria da República contra esses conselheiros. A nossa preocupação é assegurar que as ações realizadas pelos auditores não sejam marcadas por possíveis irregularidades ou insegurança jurídica”, explicou.
Para acompanhar as investigações, a Alems formou uma comissão temporária, presidida pelo Coronel David e composta pelos deputados Antônio Vaz (Republicanos) e Lia Nogueira (PSDB), que já solicitou à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, subsídios e informações detalhadas sobre o que está sendo tratado pelo Judiciário.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S

Câmara promove audiência pública sobre situação da BR-163, em MS

Lula informa senadores sobre desejo de reeleição em 2026

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Coronel David e vereadores cobram aumento de efetivo policial em Aparecida do Taboado

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Deputados avaliam projeto que cria o 'Dia S' das federações de comércio em MS
