O deputado estadual Coronel David (PL) questionou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta terça-feira (11), a legalidade dos julgamentos de contas realizados pelos auditores substitutos dos três conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), cujo o prazo de afastamento acaba de vencer.
O pedido do deputado surge como um pedido para que a mesa diretora da Casa de Leis sul-mato-grossense verifique, junto aos órgãos competentes ou ao próprio TCE-MS, uma solução que garanta o funcionamento amplo da instituição, sem dúvidas sobre à legalidade dos atos praticados pelos auditores substitutos.
“Até agora, ainda existem incertezas sobre a aceitação ou não da denúncia apresentada pela Procuradoria da República contra esses conselheiros. A nossa preocupação é assegurar que as ações realizadas pelos auditores não sejam marcadas por possíveis irregularidades ou insegurança jurídica”, explicou.
Para acompanhar as investigações, a Alems formou uma comissão temporária, presidida pelo Coronel David e composta pelos deputados Antônio Vaz (Republicanos) e Lia Nogueira (PSDB), que já solicitou à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, subsídios e informações detalhadas sobre o que está sendo tratado pelo Judiciário.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores votam parecer em projeto de instalação de câmeras em salas de aula

Deputados analisam PL que amplia licença-maternidade e cria cargos na Ageprev

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como ministra das Mulheres

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante
