O ex-vereador Ayrton de Araújo, do Partido dos Trabalhadores (PT), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para pedir a cassação do diploma do vereador eleito Jean Ferreira, também do PT, empossado neste ano. A medida expõe uma disputa interna no partido.
Ayrton fundamenta seu pedido na desaprovação das contas de campanha de Jean Ferreira pela 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande. Segundo a Justiça, o vereador eleito utilizou recursos financeiros próprios durante a campanha sem declará-los no registro de candidatura.
Ayrton solicita que a Justiça reconheça a inelegibilidade de Jean Ferreira com base no Art. 14, § 9º da Constituição Federal e no Art. 22, XV da Lei Complementar nº 64/90. Jean Ferreira foi eleito com 3.768 votos, enquanto Ayrton, que obteve 1.996 votos, não conseguiu se reeleger.
O caso segue em análise pela Justiça Eleitoral, que decidirá se Jean Ferreira permanecerá no cargo ou se o diploma será cassado. Jean Ferreira está no primeiro mandato.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas

Gerson destaca importância da fábrica da Arauco para o crescimento de MS

Deputados lamentam morte de mulher e filhos em acidente gravíssimo na BR-060
