A cúpula social do G20 aconteceu nesta sexta (15) e sábado (16), no Rio de Janeiro. E durante um discurso numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, xingou o empresário Elon Musk.
Durante o discurso de Janja, que falava sobre a regulação das plataformas digitais, dizendo que a medida não deve ser apenas local, mas em o todo mundo, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando sua fala.
Segundo ela, o empresário estava no navio, então a primeira-dama abaixa e diz: "Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk."
O Cria G20 é um espaço do grupo das 20 grandes nações do mundo para conectar criadores digitais, ativistas e comunicadores para discutir fome, inclusão e emergência climática.
Posicionamento de Lula
No entanto, horas depois da primeira-dama xingar Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não é necessário ofender ou xingar ninguém na campanha da Aliança Global Contra a Fome.
"Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer", afirmou Lula.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soraya apresenta emenda que reserva 30% das cadeiras para mulheres nas eleições

Elon Musk deixa cargo no governo dos EUA

Descontos de até 80%: Refis é aprovado na Câmara de Campo Grande

Em reunião estratégica, Gerson entrega diploma de Visitante Ilustre ao embaixador de Ruanda

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas prestação de contas de Beto Figueiró

TSE confirma inelegibilidade de Álvaro Urt e Bandeirantes terá nova eleição

MP quer anular verba indenizatória de R$ 30 mil para vereadores

Projeto pode tornar Carnaval de Campo Grande como patrimônio imaterial

Refis 2025 pode ser votado em regime de urgência na Câmara nesta quinta-feira
