O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) o nome do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu candidato à presidência da Casa na eleição prevista para 1º de fevereiro de 2025.
“Depois de muito conversar e, sobretudo, de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, afirmou Lira.
Motta é o primeiro candidato à presidência da Câmara oficialmente lançado na disputa.
“[Hugo Motta] vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, afirmou Lira, ao lado do deputado e outros aliados.
Lira ainda citou os deputados Elmar Nascimento (União Brasil/BA) e Antônio Britto (PSD/BA), possíveis candidatos à cadeira de presidente da Câmara. “Jamais caberia a mim, presidente da Casa, um entre iguais, cercear as legítimas pretensões de quem quer que seja”, afirmou, acrescentando que manteve um canal de conversa com os dois deputados.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá
