A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teve seu paradeiro identificado pela Polícia Federal (PF) e por autoridades italianas.
Ela se encontra na Itália, onde foi localizada após ter deixado o Brasil para evitar o cumprimento de sua ordem de prisão. Zambelli foi condenada por falsidade ideológica e pela invasão do sistema de informática do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em decisão do STF.
Desde então, passou a ser considerada foragida e, na semana passada, teve seu nome incluído na lista vermelha da Interpol, que reúne os alvos de mandados de prisão internacional.
Agora, com o endereço confirmado, a PF aguarda a ação das autoridades italianas. Segundo fontes da corporação, a prisão de Zambelli depende exclusivamente da atuação do governo local.
Paralelamente, o processo de extradição da parlamentar licenciada também avança. O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, entregou oficialmente o pedido ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália — órgão equivalente ao Itamaraty — nesta quinta-feira (12).
O documento solicita a repatriação da deputada para que ela possa cumprir a pena imposta pelo Supremo no Brasil. O caso segue sob acompanhamento direto da Polícia Federal, do Ministério das Relações Exteriores e do STF.
Ainda não há prazo definido para a decisão das autoridades italianas sobre a prisão e a extradição de Zambelli.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores avaliam antecipar votação e reconduzir Mesa Diretora na Câmara

LDO de R$ 27 bi para 2026 passa por segunda votação na Assembleia

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde
