O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou, nessa terça-feira (30), para apreciação no Senado Federal, o nome do advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, que foi indicado para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Gonçalves foi escolhido a partir de uma listra tríplice encaminhada pelo próprio Tribunal, e caso seja aprovado pelo Senado, preencherá a vaga deixada pelo ministro Emmanoel Pereira, em função de sua aposentadoria.
O advogado já presidiu, entre 2016 e 2018, a seção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). Também já foi, entre 2019 e 2022, conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira








