Menu
Menu
Busca quinta, 10 de abril de 2025
TJMS Abr25
Política

PT pede o arquivamento da PL da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro

Pedido foi entregue a Lira após a PF deflagrar a operação Contragolpe, que revelou o plano de militares de assassinar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes

20 novembro 2024 - 18h53Pedro Molina
São Julião

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quarta-feira (20/11), um requerimento ao presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), que pede o arquivamento do Projeto de Lei (PL) nº 2.858/2022, que prevê anistia ao envolvidos nas invasões de 8 de janeiro de 2023.

O requerimento surge logo após a Polícia Federal (PF) prender quatro militares e um policial federal por articularem um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Além de demonstrar a gravíssima trama criminosa dos chefes do golpe, que poderiam vir a se beneficiar da anistia proposta, a perspectiva de perdão ou impunidade dos envolvidos tem servido de estímulo a indivíduos ou grupos extremistas de extrema direita, afirmam os deputados”, diz trecho da nota divulgada pela sigla.

O PL da Anistia visava conceder o benefício a todos os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em uma tentativa de golpe.

O pedido foi apresentado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do partido, e o deputado Odair Cunha (MG), líder do PT na Câmara.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
São Julião
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina
Política
Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina
Foto: Pedro Ernesto
Política
Deputado discute pavimentação da MS-244 e MS-270 com secretário de Infraestrutura
O objetivo é elaborar um diagnóstico sobre as dificuldades, violências e violações de direitos enfrentadas por pessoas indígenas LGBTQIA+
Brasil
MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+
Deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES)
Política
Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste
Deputado estadual, Gerson Claro
Política
Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163
Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos
Política
Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos
Juscelino é acusado de desvio de emendas
Política
Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão
Projeto é de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos
Guarda Civil Metropolitana
Política
Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Mais Lidas

Empresário estava em surto e foi para cima da PM
Interior
JD1TV: Câmera flagra empresário entrando em confronto com a PM em Sidrolândia
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Mulher é espancada e sofre traumatismo craniano no Tiradentes
Imagem Ilustrativa
Polícia
JD1TV: É cada uma! Motorista é flagrado assistindo pornografia no trânsito de Campo Grande
Arma usada por Adriano
Polícia
AGORA: Traficante tenta fugir, mas morre ao trocar tiros com a PM no Santo Eugênio