A eleição para a escolha da composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2025/26 acontece nesta quarta-feira (13), e parlamentares aproveitaram a sessão para pedir por união e consenso, inclusive o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro.
Já era de conhecimento que a Mesa priorizava manter a composição atual, com a presidência de Gerson (PP), Renato Câmara (MDB) como 1ª vice-presidente, 2° vice sendo Zé Teixeira (PSDB), e 3° vice Mara Caseiro (PSDB). Paulo Corrêa (PSDB) deve continuar como 1° secretário, Pedro Kemp (PT), 2° secretário e Lucas de Lima (Sem partido) permanece 3° secretário.
Os deputados Paulo Duarte (PSB), Zé Teixeira (PSDB) e Neno Razuk (PL), além do próprio Gerson Claro, utilizaram a palavra para pedir a união da Casa.
As chapas ou candidaturas individuais podem ser indicadas até amanhã e o presidente Gerson Claro fez um apelo para encerrar a pauta hoje em consenso. “Nós conversamos muito durante os últimos dias e nosso apelo é para que a gente possa efetivamente construir o consenso para discutir os interesses de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, trabalhando as pautas que vem por ai, educação em tempo integral, desenvolvimento com sustentabilidade e matriz energética, são pautas de interesse do estado, por isso a maturidade desse parlamente é essencial”.
O deputado Coronel David (PL) que tinha demonstrado interesse em disputar a 1° secretaria, ouviu os demais parlamentares e optou por apoiar a manutenção da Mesa. “Eu me senti legitimado a lançar o meu nome ao cargo de 1° Secretário e dizer aqui que não é uma questão pessoal, era uma aspiração, mas ouvindo aqui os colegas, a quem eu rendo minhas homenagens pela palavras carinhosas, a gente não pode enfrentar algo que a casa sente que é a melhor alternativa nesse momento, eu me junto ao desejo de vossa excelência e por entender o carinho dos colegas, de que nós possamos nos unir em torno do Legislativo Estadual e vou assinar junto a manutenção da chapa da Mesa Diretora Atual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Descontos de até 80%: Refis é aprovado na Câmara de Campo Grande

Em reunião estratégica, Gerson entrega diploma de Visitante Ilustre ao embaixador de Ruanda

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas prestação de contas de Beto Figueiró

TSE confirma inelegibilidade de Álvaro Urt e Bandeirantes terá nova eleição

MP quer anular verba indenizatória de R$ 30 mil para vereadores

Projeto pode tornar Carnaval de Campo Grande como patrimônio imaterial

Refis 2025 pode ser votado em regime de urgência na Câmara nesta quinta-feira

Flávio César discute a reforma tributária com Haddad na sede do Comsefaz

Com relatoria de Nelsinho, comissão do Senado aprova isenção na doação de remédios
