A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 05 anos ou mais nesta terça-feira (19). 

Seguindo os calendários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As crianças que tomaram a Pfizer pediátrica até o dia 22 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 22 de março.  

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 24 de março, Coronavac até 22 de março ou a Astrazeneca até 16 de fevereiro já pode receber a segunda dose.    

Influenza 

Já a vacinação contra a Influenza está aberta para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Para este público é necessária a comprovação do vínculo.

Onde se vacinar?

Seleta – 7h30 às 16h45

Clínica Escola Integrada da UFMS – 7h30 às 11h e 13h às 16h
Avenida Costa e Silva – Acesso pela Reitoria – Pioneiros
(Exclusivo para crianças sem comorbidades a partir dos seis anos)  

Unidades de Saúde – 7h30 às 11h – 13h às 16h45