Menu
Busca terça, 07 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Vídeos

Fresno ignora TSE e pede "Fora Bolsonaro" no Lollapalooza; assista

O magistrado proibiu a realização dos atos no festival sob multa de R$ 50 mil a cada ocorrência

27 março 2022 - 15h09Brenda Assis

A banda de rock Fresno, uma das atrações deste domingo (27) no Lollapalooza, ignorou a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se manifestou publicamente contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na manhã de domingo, o juiz Raul Araújo, do TSE, atendeu a um pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua apresentação na sexta-feira (25).

Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu a realização dos atos no festival sob multa de R$ 50 mil a cada ocorrência.

Na tarde deste domingo, ao abrir a lista de atrações principais do festival, a banda Fresno ignorou as determinações da Corte. Durante a música “F*deu”, o telão exibiu a frase: “Fora, Bolsonaro”, que também foi gritada pelo vocalista do grupo, Lucas Silveira.

Assista:

 

 

Determinação

Na sexta-feira (25), a cantora Pabllo Vittar segurou uma bandeira com o rosto de Lula, e gritou: “Fora Bolsonaro”. Já a britânica Marina soltou um: “Fa-se Bolsonaro”.

Na decisão, o juiz pontuou que, apesar do direito de manifestar “apreço ou antipatia por qualquer agente político ou um possível candidato”, “a garantia não parece contemplar a manifestação retratada na representação em exame, a qual caracteriza propaganda, em que artistas rejeitam candidato e enaltecem outro”.

O magistrado destaca que, de acordo com o TSE, a propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 15 de agosto. Artistas, políticos e outras personalidades da mídia se manifestaram contra a decisão neste domingo. É o caso da cantora Anitta e do youtuber Felipe Neto, que se ofereceram para pagar a multa aplicada pela Corte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeos
Corna dá cadeirada em marido e ameaça 'rapariga' em bar; veja

Mais Lidas

Geral
Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram
Polícia
JD1TV: Depoimento de motorista de aplicativo desmente relato da mãe de Sophia
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e prende quatro envolvidos no Parque Lageado
Polícia
Delegada revela que mãe e padrasto de Sophia planejaram mentir para a polícia