Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Vídeos

Fresno ignora TSE e pede "Fora Bolsonaro" no Lollapalooza; assista

O magistrado proibiu a realização dos atos no festival sob multa de R$ 50 mil a cada ocorrência

27 março 2022 - 15h09Brenda Assis    atualizado em 27/03/2022 às 15h10

A banda de rock Fresno, uma das atrações deste domingo (27) no Lollapalooza, ignorou a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se manifestou publicamente contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na manhã de domingo, o juiz Raul Araújo, do TSE, atendeu a um pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua apresentação na sexta-feira (25).

Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu a realização dos atos no festival sob multa de R$ 50 mil a cada ocorrência.

Na tarde deste domingo, ao abrir a lista de atrações principais do festival, a banda Fresno ignorou as determinações da Corte. Durante a música “F*deu”, o telão exibiu a frase: “Fora, Bolsonaro”, que também foi gritada pelo vocalista do grupo, Lucas Silveira.

Assista:

 

 

Determinação

Na sexta-feira (25), a cantora Pabllo Vittar segurou uma bandeira com o rosto de Lula, e gritou: “Fora Bolsonaro”. Já a britânica Marina soltou um: “Fa-se Bolsonaro”.

Na decisão, o juiz pontuou que, apesar do direito de manifestar “apreço ou antipatia por qualquer agente político ou um possível candidato”, “a garantia não parece contemplar a manifestação retratada na representação em exame, a qual caracteriza propaganda, em que artistas rejeitam candidato e enaltecem outro”.

O magistrado destaca que, de acordo com o TSE, a propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 15 de agosto. Artistas, políticos e outras personalidades da mídia se manifestaram contra a decisão neste domingo. É o caso da cantora Anitta e do youtuber Felipe Neto, que se ofereceram para pagar a multa aplicada pela Corte.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm
Justiça
Após derrotas recursais, 'Jamilzinho' vai a júri pela morte de 'Playboy da Mansão'
Foto: Câmara Municipal
Política
Claudinho Serra desmente renúncia