Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Vídeos

Video - Sesau desmente fake news de falsa aplicação de vacina em Campo Grande

Fato na verdade aconteceu em Franca - interior de São Paulo

18 abril 2021 - 17h55Joilson Francelino

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)emitiu nota na tarde deste domingo (18) desmentindo uma publicação no Facebook, sobre falsa aplicação de dose de vacina contra o coronavírus em Campo Grande.

O episódio de fato existiu, porém não em Campo Grande, como diz a publicação da última sexta-feira (16), de uma pessoa chamada Dominique Fernandes e compartilhada pela página Nas Ruas de MS. “Não existe desculpa para isso!! Aconteceu em Campo Grande-MS”, consta na legenda do vídeo que até a tarde deste domingo não havia sido removida.

O fato na verdade aconteceu em França - interior de São Paulo, na terça-feira (13), conforme noticiado pelo portal R7. Nas imagens, a profissional de saúde está aplicando a dose em uma idosa. Ela mostra o líquido, porém, na primeira vez não aperta a seringa. Questionada, a mulher uma o argumento de que é estagiária e aplicou muitas doses durante o dia. Só então a idosa é vacinado de fato.

Momentos depois, um homem volta ao local se dizendo sobrinho da idosa e cobra explicações das profissionais que estão no local. Assista o vídeo que circula nas redes sociais:

Veja a nota da Sesau na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclarece que o episódio registrado em um vídeo que circula nas redes sociais, onde a vacinadora teria supostamente esquecido de pressionar a seringa durante a aplicação do imunizante contra a Covid-19 em uma idosa, não ocorreu em Campo Grande.  As caracteristicas do local não se assemelham a nenhum dos pontos de imunização em funcionamento na Capital, nem mesmos os drives que são instalados em locais fechados. Além disso, as pessoas identificadas no vídeo não fazem parte do quadro de colaboradores nem voluntários atuantes na campanha. O caso foi identificado pelo Portal R7 como sendo no município de Franca, no interior de São Paulo.

A Sesau reforça a orientação às pessoas para evitarem compartilhar informações duvidosas e de fontes não oficiais.  Esse tipo de ocorrência tende a confundir e gerar pânico na população, além de causar transtornos aos profissionais de saúde que têm o seu trabalho questionado.”

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeos
Vídeo: Homem ateia fogo em conveniência após não conseguir comprar fiado
Vídeos
Vídeo: Homem resgata filhote de macaco que estava agarrado à mãe atropelada
Vídeos
Vídeo: Homem foge de bicicleta e deixa amante apanhando no motel

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio