O destino do ex-presidente Michel Temer, preso nesta semana durante desdobramento da operação Lava Jato está nas mãos de três desembargadores do Rio de Janeiro.
Um dia após ser preso, o ex-presidente foi submetido à uma oitiva na Superintendência da Polícia Federal onde está preso, mas permaneceu calado.
Agora, Temer aguarda o julgamento de habeas corpus impetrado no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que está previsto para a próxima quarta-feira.
Conheça os desembargadores:

Ivan Athié é relator do caso. É considerado um “garantista”, alinhado à linhagem de juízes que costumam privilegiar a presunção de inocência e os direitos do réu. Em 2017, Athié votou pela revogação da prisão de um dos alvos da operação “Descontaminação”, Othon Luiz Pinheiro da Silva.

Abel Gomes é relator, no TRF-2, dos processos da operação "Calicute", que levou Sérgio Cabral a prisão. Estão sobre sua responsabilidade os processos contra os ex-deputados Jorge Picciani e Paulo Melo. É tido como linha-dura. No passado, já mandou prender e condenou o ex-banqueiro Salvatori Cacciola.

Paulo Espírito Santo está no TRF-2 desde 1994. Já se mostrou crítico de decisões do juiz Marcelo Bretas, como quando considerou “ilegítima e ilegal” a ordem de retorno de Adriana Anselmo a cadeia, em 2017. Já fez elogios públicos a Sérgio Moro, chamando-o de “juiz de alto nível” que está “contrariando tantos interesses”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


Habeas Corpus foi impetrado no TRF-2 para a soltura de Temer (Reprodução)



