A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou o recolhimento de 2,2 milhões de garrafas de Sidra Cereser sabor maçã, além de determinar a suspensão da venda e distribuição da bebida. A medida foi tomada na última sexta-feira (29) porque há possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, que podem provocar cortes na boca ou em partes do intestino se ingeridos.
De acordo com a Anvisa, a empresa CRS Brands Indústria de Comércio, dona da marca, iniciou o recolhimento voluntário das garrafas no último dia 25 de setembro e comunicou a agência reguladora do caso. “Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, informou a Anvisa.
No total, serão recolhidos 28 lotes, fabricados em 22/07/2023 e de 16/08/2023 a 02/09/2023. A garrafas são de vidro verde, com 660 ml.
O consumidor que adquiriu algum dos lotes envolvidos deve entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para saber como fazer a entrega para o recolhimento ou substituição.
Para saber qual é o lote da garrafa, basta verificar na parte superior da embalagem. O lote é impresso na cor preta sobre o lacre dourado, de acordo com comunicado divulgado pela empresa.
O recolhimento voluntário é feito pela empresa interessada para que a retirada do produto do mercado seja imediata e eficiente. “A CRS Brands pede desculpas pelo ocorrido e reafirma que a qualidade e a segurança são os seus principais compromissos”, diz o comunicado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil receberá presidência do Mercosul em julho durante Cúpula em Buenos Aires

Autópsia revela causa da morte da brasileira Juliana Marins em vulcão na Indonésia

Mauro Cid acredita que advogados de Bolsonaro tentaram obter dados da delação

Lei é promulgada pelo Dia da Celebração da Amizade Brasil-Israel

Governo aprova aumento de etanol na gasolina com redução de valores ao consumidor

Congresso derruba aumento do IOF e equipe de Lula pode recorrer ao STF

Governo envia ao Congresso projeto de lei que aumenta pena para furto de celulares

Projeto para derrubar aumento do IOF é pautado na Câmara dos Deputados nesta quarta

Piloto de balão que caiu em SC não tinha licença exigida para voo certificado, afirma Anac
