Foragido da Justiça desde 2017 após receber habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), Cláudio Roberto Ferreira, de 38 anos, conhecido por ser um dos assaltantes de banco ligados ao crime organizado em São Paulo, foi executado na noite desta quinta-feira (23) dentro de seu veículo. Ele sofreu uma emboscada, sendo atingido por vários disparos de fuzil que furaram a blindagem do veículo.
Ferreira era condenado em segunda instância a 65 anos de prisão, em regime fechado, sob acusação de roubo, latrocínio e organização criminosa. Ele havia saído da penitenciária após receber o habeas corpus, depois revogado, e não se apresentou novamente à Justiça.
A emboscada ocorreu no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. O local é o mesmo onde dois outros suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram executados, no primeiro semestre.
Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar relatam que dois veículos foram enfileirados ao lado do carro de Ferreira e quatro pessoas desceram para efetuar os disparos. Os policiais encontraram o veículo blindado, modelo importado Audi Q3, com diversas perfurações nas laterais e muitas cápsulas ao redor.
A vítima foi encontrada no interior, com ferimentos na cabeça e no corpo. Como as portas e janelas estavam travadas, foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para um pronto-socorro, onde já chegou morto.
Dentro do carro da vítima, havia uma mochila com cinco celulares, dois envelopes com dinheiro e um documento de identidade falso. O veículo e os objetos foram apreendidos. O caso será investigado como homicídio qualificado pelo 30o Distrito Policial de São Paulo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas


No carro da vítima, havia uma mochila com cinco celulares e dois envelopes com dinheiro (Namidia News)



