Os executivos do grupo J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud, que tiveram a prisão temporária decretada ontem, desembarcaram por volta das 15h30 em Brasília. Eles saíram de São Paulo em um avião da Polícia Federal por volta das 14h e foram direto para a Superintendência da Polícia Federal (SPF).
Ao chegar ao local, as duas viaturas que levavam os executivos foram recebidas com um protesto de um pequeno grupo de manifestantes que soltaram fogos de artifício. Motoristas que passavam pelo local buzinaram ao perceber os carros da PF. Os manifestantes portavam bandeiras do Brasil e cartazes com dizeres "Somos todos Sérgio Moro" e "Bem-vindo, Joesley, Papuda te espera de braços abertos"
Joesley e Saud têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF em celas separadas, de 9 metros quadrados cada. Eles podem ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda caso a detenção seja convertida em prisão preventiva nos próximos dias.
Os dois se entregaram à PF depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, aceitou o pedido de prisão temporária do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a divulgação de um áudio de quatro horas de diálogo entre ambos que, de acordo com a PGR, aponta que eles omitiram informações durante o acordo de delação premiada.
As prisões temporárias dos executivos foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que acolheu o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
De acordo com Rodrigo Janot, um áudio de quatro horas de uma conversa dos executivos da J&F, que mencionavam o ex-procurador da República Marcelo Miller, aponta que eles omitiram informações da Procuradoria-Geral da República durante as negociações do acordo de delação premiada.
Nesta segunda-feira (11), agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços dos executivos, na sede da J&F em São Paulo e na casa do ex-procurador da República Marcelo Miller, no Rio de Janeiro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Brasil
Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Brasil
Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Brasil
Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Brasil
Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Brasil
Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Brasil
Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

Brasil
CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Brasil




