Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Brasil

Jornalista egípcia é condenada a 3 anos de prisão por apoiar mães solteiras

Doaa simulou uma gravidez e falou sobre a possibilidade das mulheres serem mães solteiras

08 novembro 2017 - 18h11Da redação com El Mundo

A apresentaadora de televisão, Doaa Salah, foi condenada a três anos de prisão por se posicionar a favor das mães criarem seus filhos sozinhas, ou seja, mães solteiras. A jornalista foi acusada pela justiça Egípeca por incitar a devassidão em seu programa que foi exibido no ano passado no canal privado da Al Nahar. 

De acordo com o site El Mundo, Doaa, uma conhecido apresentador do canal, abordou a realidade das mulheres que optam por criarem e educarem seus filhos fora da convencionalidade do casamento. A união de mídia, do Egito, concordou em suspender o espaço por três meses por transgredir "princípios profissionais e morais" e "espalhar ideologias e pensamentos que interferem na sociedade egípcia e ameaçam a família". 

No programam, que interrompeu sua carreira, Doaa simulou uma gravidez e falou sobre a possibilidade das mulheres serem mães solteiras através de um acordo econômico com o pai da criança. Ela também detalhou a doação de esperma, uma prática proibida na terra dos faraós. O tribunal de contravenção do distrito de Heliópolis do Cairo impôs, além da pena de prisão, multa de 10.000 libras egípcias (cerca de 486 euros). 

Em agosto, a união de mídia também, temporariamente, cancelou o espaço de outra apresentadora, Riham Said, em Al Nahar por entrevistar uma mulher casada e seu amante para contar uma história de infidelidade com detalhes.

Conforme a agência, a jornalista divulgou um "comportamento desviante" e violou o código ético. No mês passado, o conselho supremo para a regulamentação dos meios de comunicação, um organismo criado por Al Sisi para reprimir as últimas reduções da liberdade de imprensa, proibiu "qualquer ato de simpatia ou promoção da comunidade homossexual" na mídia.

Em nota a entidade governamental, a homossexualidade é uma "doença vergonhosa" que só pode aparecer na televisão quando para mostrar o arrependimento das pessoas de que a homossexualidade é um comportamento inaceitável. Desde maio, o Cairo bloqueou o acesso a 431 sites, incluindo uma extensa lista de mídia local e internacional sem fornecer explicações públicas.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lançado em novembro de 2020, o Pix somava, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários
Brasil
Pix supera 300 milhões de transações em um único dia
Tainara Souza Santos ficou gravemente ferida no sábado (29)
Brasil
Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada
STF Fachada e Estátua da Justiça -
Justiça
Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país
Daniel Vorcaro deixando a prisão
Brasil
CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master
Presidente Lula sanciona Lei
Brasil
Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos
Cadeia publica -
Brasil
Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ
Foto -
Política
Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal
Ministro Gilmar Mendes -
Política
Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF
Reprodução / Vídeo
Política
Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral
Exército Brasileiro /
Justiça
Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica