Menu
Menu
Busca sábado, 31 de janeiro de 2026
Brasil

Polícia investiga locais onde Marielle e Anderson foram perseguidos e mortos

21 março 2018 - 16h41Agência Brasil

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) percorreu, na tarde desta quarta-feira (21), os locais onde a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes passaram, na noite do dia 14, quando foram mortos a tiros.

Os agentes estiveram primeiro na Rua dos Inválidos, na Lapa, onde Marielle participou de seu último compromisso político, e passou a ser perseguida por dois carros prata, um Renault Logan e um GM Cobalt. Depois, a equipe seguiu para a Rua João Paulo I, no Estácio, local onde a vereadora e o motorista foram mortos a tiros. Os policiais interditaram parte da avenida com cones e posicionaram a viatura próximo ao ponto onde o carro de Marielle, dirigido por Anderson, acabou emparelhado por um dos veículos dos assassinos, que disparou pelo menos 13 vezes, com munição 9 milímetros.

Segundo um dos policiais, o objetivo era apurar qual o posicionamento dos veículos na hora do crime. Os agentes evitaram dar mais informações, pois a investigação está sob sigilo.

Ontem, foram ouvidos os primeiros depoimentos de pessoas ligadas à vereadora. Prestaram depoimento a companheira de Marielle, Mônica Tereza, e uma assessora da vereadora, cujo nome não foi revelado. 

Homenagens

O local onde a vereadora e o motorista foram mortos continua ornamentado com cartazes presos ao muro e flores na calçada. 

A dona de casa Neide Aparecida, moradora de um bairro próximo, passou pelo local para ver as homenagens e contou que era eleitora e conhecia pessoalmente Marielle. “Eu votei nela. É muito triste. Ano passado fui no aniversário dela. Mataram para calar a Marielle”, disse.

O estudante Breno Kaíque filmava com o celular as homenagens à vereadora coladas no muro. “Eu acompanhava o trabalho dela pelas redes sociais. Me sentia representado pelo trabalho dela, que lutava por direitos iguais e contra as agressões aos moradores de comunidades”, afirmou.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senado Federal - Foto: Andressa Anholete
Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Brasil
Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin
Crime aconteceu em SP e causou revolta
Brasil
Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP
Cão 'Orelha' foi morto de forma brutal por adolescentes
Brasil
Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
Fluffy foi devolvido à família após a ação
Brasil
Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia
Imagem de agentes da Polícia Federal
Brasil
Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil
Cão "Orelha", animal comunitário que morreu por maus-tratos
Brasil
Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro
Brasil
CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro
Sabatinas no Senado envolvem STF, CVM e órgãos de controle em 2026
Brasil
Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Mais Lidas

Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste
Alyson morreu após receber golpes de faca
Polícia
Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande