Uma comitiva brasileira está na Europa nesta semana em missão internacional na FAO, organização responsável por alimentação e agricultura das Nações Unidas. Integrante do grupo que defende a agricultura do Brasil, a senadora Tereza Cristina (PP), informou que as tratativas são para definir estratégias para mudanças que podem ser implementadas no Brasil e que as reuniões foram “muito produtivas”.
Segundo Tereza Cristina, em dois dias de reuniões na Europa, foi discutido o comércio agrícola entre Brasil e União Europeia e as perspectivas para o acordo Mercosul-EU. “Nós estamos tratando de saber da Lei Antidesmatamento, que afeta o Brasil e a agricultura brasileira diretamente. Ela foi adiada por um ano e nós viemos aqui conversar, ver o que nós precisamos fazer para que as mudanças que a gente quer”, falou ao JD1.
Sobre as expectativas, Tereza Cristina alega que estão tentando, pois “o não” eles já têm. “Ela é uma lei restritiva para sete cadeias produtivas nossas, e a gente tem grande preocupação. As reuniões de ontem foram muito produtivas, ouvimos coisas que não esperávamos ouvir, a nosso favor, que nós temos o solo florestal forte, que a Lei Antidesmatamento tem que ser só contra desmatamento ilegal, além de outros assuntos que vamos ver hoje”.
A comitiva visitará a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) amanhã, com sede em Paris, França.
Movimento do grupo brasileiro acontece enquanto a Comissão Europeia procura "facilitar muito os negócios” para a agricultura, após a França pedir suspensão indefinida de normas de padrões ambientais e de direitos humanos na cadeia de suprimentos.
A medida foi criticada pela senadora Tereza Cristina (PP), que apontou que o mercado Europeu, principalmente a França, continuam colocando regras onerosas para seus fornecedores, enquanto não cumprem as mesmas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após um ano, programa Voa Brasil vende apenas 1,5% das passagens ofertadas

Compensação integral de prejuízos fiscais por empresa que vai fechar será julgada pelo STF

Lei endurece punição por roubo e receptação de fios de energia e telefonia

Lula está disposto a conversar com Trump se for atendido pessoalmente

Linguiça do amor? Homem tenta caramelizar pênis para namorada e vai parar no hospital

Ciclone extratropical deve atingir Sul e Sudeste do Brasil, alerta MetSul

Brasil sai novamente do Mapa da Fome, segundo relatório da ONU

CNJ define prazo para tribunais integrarem novos serviços ao portal Jus.br

Mauro Vieira vai aos EUA e aguardará sinalização de negociação com governo Trump
