Uma comitiva brasileira está na Europa nesta semana em missão internacional na FAO, organização responsável por alimentação e agricultura das Nações Unidas. Integrante do grupo que defende a agricultura do Brasil, a senadora Tereza Cristina (PP), informou que as tratativas são para definir estratégias para mudanças que podem ser implementadas no Brasil e que as reuniões foram “muito produtivas”.
Segundo Tereza Cristina, em dois dias de reuniões na Europa, foi discutido o comércio agrícola entre Brasil e União Europeia e as perspectivas para o acordo Mercosul-EU. “Nós estamos tratando de saber da Lei Antidesmatamento, que afeta o Brasil e a agricultura brasileira diretamente. Ela foi adiada por um ano e nós viemos aqui conversar, ver o que nós precisamos fazer para que as mudanças que a gente quer”, falou ao JD1.
Sobre as expectativas, Tereza Cristina alega que estão tentando, pois “o não” eles já têm. “Ela é uma lei restritiva para sete cadeias produtivas nossas, e a gente tem grande preocupação. As reuniões de ontem foram muito produtivas, ouvimos coisas que não esperávamos ouvir, a nosso favor, que nós temos o solo florestal forte, que a Lei Antidesmatamento tem que ser só contra desmatamento ilegal, além de outros assuntos que vamos ver hoje”.
A comitiva visitará a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) amanhã, com sede em Paris, França.
Movimento do grupo brasileiro acontece enquanto a Comissão Europeia procura "facilitar muito os negócios” para a agricultura, após a França pedir suspensão indefinida de normas de padrões ambientais e de direitos humanos na cadeia de suprimentos.
A medida foi criticada pela senadora Tereza Cristina (PP), que apontou que o mercado Europeu, principalmente a França, continuam colocando regras onerosas para seus fornecedores, enquanto não cumprem as mesmas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula coordena reunião sobre ressarcimento de aposentados do INSS

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Grupo usava 'idosos fictícios' para fraudar o INSS

A convite do governo russo, Janja cumprirá agendas no país até 8 de maio

Paulista representará o Brasil no Mister Universe International 2025

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Coordenador de sanções de Trump vem ao Brasil para reunião no Itamaraty

Márcia Lopes substituirá Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres

Após 21 dias internado, Bolsonaro recebe alta em Brasília e seguirá recuperação em casa
