Presídios de Mato Grosso do Sul agora contarão com cursos gratuitos para transformar vidas através da educação e da capacitação profissional. A iniciativa é da Ajufe (Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).
O projeto oferece cursos gratuitos nas áreas de educação, saúde, informática, línguas, administração, empreendedorismo e governança doméstica.
Com Mato Grosso do Sul tornando-se o 15º estado a aderir ao programa, a expectativa é expandir ainda mais o alcance, possibilitando uma chance real de transformação aos mais de 20 mil custodiados do sistema prisional, além de servidores, colaboradores e familiares de internos.
O projeto oferece uma vasta gama de cursos, que vão desde áreas tradicionais, como hotelaria, administração e informática, até formações específicas em cuidados com idosos, culinária, gestão, saúde da mulher e governança doméstica. Também há módulos voltados para o desenvolvimento pessoal, abordando temas como inteligência emocional, liderança, ética, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade.
O "Ajufe por um Mundo Melhor" reforça a importância da educação como ferramenta de transformação social, mostrando que, mesmo dentro do sistema prisional, é possível semear oportunidades e construir caminhos de esperança.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

Estabelecimentos passam por varredura e devem explicar irregularidades à Defensoria de MS

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

Chuveiros serão instalados na Capital através do 'Programa Banho Solidário'

MPT-MS ajuíza ação contra Funai por falta de coletes balísticos para servidores

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá
