A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL) divulgou nesta quinta-feira (19), uma pesquisa realizada no período de 9 e 11 de julho, com 240 pessoas, sobre a expectativa de compras para o Dia dos Pais, que será celebrado em 12 de agosto. A pesquisa foi realizada por amostragem
O levantamento aponta o aumento de 5,6%, comparado ao mesmo período de 2017. Entre os entrevistados, 83% garante que irão presentear, 12% ainda não sabe e 5% não pretendem, ou não poderão presentear.
“O percentual ainda está abaixo do esperado pelos lojistas, mas já mostra uma reação na economia, que é de suma importância para todos nós”, afirma Adelaido Vila, presidente da CDL CG.
O valor médio dos presentes será de R$ 120,00, sendo que 40% pretendem dar roupas, 32% calçados, 15% irão presentear com perfumaria e 13% ainda não decidiram qual será o melhor presente.
Os shoppings ainda são a primeira escolha do consumidor, com 41% da preferência, para a aquisição do presente. A área central segue com 28% e as lojas dos bairros com 19%. Apenas 12% não decidiram onde irão comprar o presente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Juros altos travam o varejo e avaliação do empresário cai 6,1% em um ano

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Caixa encerra Bolsa Família de janeiro pagando beneficiários do NIS final 0

Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged

Metade dos temporários deve ser efetivada no comércio da Capital

Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada

Caixa paga Bolsa Família para beneficiários de NIS final 9 nesta quinta

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 8 nesta quarta





