Salário, clima no ambiente de trabalho, relacionamento com o chefe, se sentir sobrecarregado e até falta de reconhecimento estão entre as razões que motivam os profissionais a buscarem novas oportunidades.
Mesmo querendo mudar de emprego, 60% dos entrevistados afirmaram que estão contentes com os resultados apresentados em 2013.
Dos demais 24% querem continuar onde estão, porém 18% querem ser promovidos de cargo e 6% querem apenas um aumento salarial. Outros 12% querem mudar totalmente o rumo da carreira e pretendem trocar de área de atuação, dentro ou fora da empresa, em 2014.
Segundo Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, é importante que os profissionais avaliem o mercado antes de pedir demissão, já que sair por impulso não é uma boa ideia. “Muitas vezes os colaboradores reclamam da empresa, do chefe e até das funções que estão executando, mas não param para avaliar se estão cumprindo corretamente suas funções".
Infante lembra que é necessário avaliar o todo e entender o que motiva a mudança de empresa. "Isso é importante para não correr o risco de cometer erros e apenas transferir o problema de lugar”, afirma.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Dia das Mães: Mais pessoas devem ir às compras neste ano

Economia
Beneficiários do NIS final 4 recebem parcela do Bolsa Família nesta terça

Economia
Governo brasileiro e peruano concluem negociação para Brasil exportar óleo de aves

Economia
Trabalhadores mais pobres viram aumento de 10,7% em sua renda em 2024, diz FGV

Economia
Diesel fica R$ 0,12 mais barato para distribuidoras

Brasil
Brasil tem apenas uma empresa no top 100 internacional de melhores reputações

Economia
Beneficiários do NIS final 3 recebem parcela do Bolsa Família nesta quinta

Economia
Governo retoma bônus de produtividade para reduzir filas do INSS

Economia
Exportação de industrializados de MS cresce 52% em março deste ano

Economia