O Frigorífico Naturafrig Alimentos irá antecipar férias coletivas de funcionários da unidade de Rochedo, devido ao aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. A suspensão das atividades terá início partir dessa segunda-feira (29) e, a princípio, será pelo período de 15 dias.
A cidade já registrou 29 casos da Covid-19, sendo que 10 desses, foram contabilizados nas últimas 24h. Conforme a empresa a medida busca assegurar a saúde dos seus colaboradores e, consequentemente, familiares e a sociedade Rochedense.
“A empresa sempre esteve e continua no controle da situação. As medidas para a contenção, em especial a suspensão das atividades, se deu por decisão preventiva interna, e não por determinação de qualquer órgão. A direção entende que momento exige união de todos em prol da saúde das pessoas e da segurança dos produtos”, explicou por meio de nota à imprensa.
Ainda conforme o documento, os procedimentos preventivos da unidade de Rochedo possuem validação da Vigilância Sanitária do município e ainda do Ministério da Economia. O sindicato dos trabalhadores faz parte do comitê interno de prevenção, portanto a entidade participa das decisões e fiscaliza in loco todas as ações implementadas.
Aos pecuaristas, a empresa informa que setor de compra de gado da empresa está realocando todos os animais adquiridos para as unidades de Nova Andradina/MS e Pirapozinho/SP.
Retorno das atividades
No retorno das atividades, a empresa realizará teste em 100% dos colaboradores, a fim, sempre, de garantir a saúde dos nossos colaboradores e da sociedade de Rochedo e região.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025


No retorno, empresa realizará teste em 100% dos colaboradores (Reprodução/Internet)




