O presidente da Honda para a América do Sul, Arata Ichinose, anunciou que a empresa vai investir R$ 4,2 bilhões na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo, até 2030. O anuncio foi feito após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (19).
Segundo o Planalto, na reunião Lula destacou aos dirigentes da Honda a necessidade de oferecer modelos de veículos de custo mais baixo para atender a classe média, e o compromisso do governo com a descarbonização da economia, com a produção de energias alternativas e renováveis.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou do encontro. Ele revelou que com o investimento da Honda no Brasil se aproxima dos R$ 130 bilhões.
O vice-presidente comercial da Honda, Roberto Akiyama, disse em uma entrevista coletiva, que o investimento será voltado para o lançamento da tecnologia híbrida flex da empresa no mercado brasileiro. E na produção local da nova geração de um SUV de entrada, previsto para começar a ser fabricado no Brasil no segundo semestre de 2025.
A empresa prevê um aumento de 25% no volume de produção, que deve acarretar na geração de 1700 empregos diretos e 3500 indiretos na cadeia de fornecedores.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Endividamento das famílias deve seguir alto no primeiro semestre de 2026

Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

Fim da jornada 6×1 preocupa comércio e serviços em Mato Grosso do Sul

Saiba como consultar se tem direito ao abono salarial PIS/Pasep 2026

Simulador de aposentadoria do INSS é reativado

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir desta quinta-feira

Inmetro e ANP combatem fraudes em postos de combustíveis

Em lançamento de programa tributário, Fiems destaca relação entre Estado e contribuintes

Câmara aprova MP do programa Gás do Povo

Lula e Arata Ichinose (Reprodução/CNN)



