Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande alcançou 113,2 pontos em outubro, maior crescimento registrado nos últimos 12 meses.
O índice também supera o número a nível nacional que chegou em 112,2. O otimismo do comerciante só é menor do que o apresentado em outubro de 2023, quando o índice atingiu 114,8 pontos. Em setembro deste ano o percentual foi de 107,1 pontos.
Dados da pesquisa apontam que, para 38,1% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (66%) pretende aumentar um pouco e 16,2% reduzir um pouco.
"Isso pode ser um reflexo das perspectivas para o fim de ano, que se aproxima, com a injeção dos valores do 13º salário e das comemorações do Natal. Também temos aí um período de redução da incerteza da economia brasileira, que registrou o menor patamar dos últimos meses e tudo isso pode ter influenciado no otimismo do empresário, que ficou mais confiante para as vendas", explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Argentina suspende importações de frangos após caso de gripe aviária no Brasil

TCE-MS faz live orientando municípios sobre o VAAR

Bolsa Família começa a pagar benefício na próxima semana; confira calendário

Maior comprador de frango do Brasil, China pode voltar a importar em 60 dias

Atraso no pagamento de salários afeta trabalhadores do Hospital El Kadri

Industrializados representam 71% das exportações e chegam a US$ 2,43 bilhões em 2025

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Suinocultura vira referência e impulsiona economia sul-mato-grossense

INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos
