Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande alcançou 113,2 pontos em outubro, maior crescimento registrado nos últimos 12 meses.
O índice também supera o número a nível nacional que chegou em 112,2. O otimismo do comerciante só é menor do que o apresentado em outubro de 2023, quando o índice atingiu 114,8 pontos. Em setembro deste ano o percentual foi de 107,1 pontos.
Dados da pesquisa apontam que, para 38,1% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (66%) pretende aumentar um pouco e 16,2% reduzir um pouco.
"Isso pode ser um reflexo das perspectivas para o fim de ano, que se aproxima, com a injeção dos valores do 13º salário e das comemorações do Natal. Também temos aí um período de redução da incerteza da economia brasileira, que registrou o menor patamar dos últimos meses e tudo isso pode ter influenciado no otimismo do empresário, que ficou mais confiante para as vendas", explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Confiança dos empresários da Capital está na zona negativa

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula

Diesel fica R$ 0,17 mais barato a partir de abril

Mato Grosso do Sul registra saldo recorde de empregos formais em fevereiro de 2025

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Governo irá investir mais de R$ 180,8 milhões em obras em rodovias e ruas de MS
