Mato Grosso do Sul atingiu um recorde histórico na abertura de empresas em outubro, com 1.131 novos registros, segundo dados da Junta Comercial do Estado (Jucems). Este é o décimo mês consecutivo em que o número de novas firmas ultrapassa a marca de mil, consolidando o forte ritmo de crescimento do empreendedorismo sul-mato-grossense.
No acumulado de 2024, o Estado já soma 11.379 novas empresas, sendo 8.551 do setor de serviços, 2.418 do comércio e 410 da indústria.
Entre os setores, o serviços manteve a liderança em outubro, com 843 novas empresas, seguido pelo comércio (234) e pela indústria (54). Os subsetores que mais cresceram foram Holding de Instituições Não Financeiras (54), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (38), Transporte Rodoviário de Carga Intermunicipal e Interestadual (32) e Cultivo de Soja (30).
A capital Campo Grande lidera o ranking, com 319 novas empresas (46,7% do total). Na sequência aparecem Dourados (73), Três Lagoas (23), Chapadão do Sul (20), Corumbá, Naviraí e Ponta Porã (18 cada).
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o resultado recorde reflete o ambiente favorável aos negócios no Estado.
“Esse crescimento constante demonstra que Mato Grosso do Sul consolidou um ambiente de segurança jurídica e incentivo ao empreendedorismo”, destacou Verruck.
Com o novo recorde, Mato Grosso do Sul reforça sua posição como um dos estados mais dinâmicos e atrativos para investir e empreender no país.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Berinjela, manga e abobrinha têm seus preços reduzidos na Ceasa-MS

Festas de fim de ano prometem movimentar R$ 824 milhões no comércio de MS

Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela

MS mantém saldo positivo de geração de empregos e acumulado passa dos 16 mil


No acumulado de 2024, o Estado já soma 11.379 novas empresas (Foto: Divulgação )



