O Procon de Campo Grande está promovendo um grande mutirão para permitir que a população renegocie suas dívidas com empresas, bancos e concessionárias de serviços públicos. A renegociação está sendo oferecida de suas formas: presencial, na praça do Rádio Clube, entre esta quarta-feira (19) e sexta-feira (21) ou pela internet, na plataforma governamental consumidor.gov.br
No atendimento presencial o cidadão poderá renegociar suas dívidas com as concessionárias de água e energia, com bancos e financeiras de crédito, empresas de telefonia ou realizar reclamação contra qualquer fornecedor.
Já no mutirão on-line, o consumidor deve acessar o site consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo em seu smartphone.
No consumidor.gov, ao iniciar o pedido de renegociação de sua dívida, o usuário deverá escrever a palavra “AGIR” e depois fazer sua reclamação ou proposta.
Conforme explica o subsecretário Valdir Custódio, ao escrever a palavra “AGIR” o Procon Campo Grande e os fornecedores cadastrados já identificam que aquele acesso terá um tratamento diferenciado, incluindo-o no mutirão.
“Neste mutirão online são 470 empresas, dentre elas todos os bancos, financeiras de crédito, companhias aéreas, telefônicas e mais uma enorme gama de empresas aderentes a plataforma, que trarão propostas diferenciadas e mais acessíveis ao consumidor”, informou.
Além do Procon Campo Grande, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Vigilância Sanitária, o Centro de Controle de Zoonoses, a Secretaria de Assistência Social e o Instituto de Protestos estarão atendendo no local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões


O mutirão permite que a população renegocie suas dívidas com empresas, bancos e concessionárias de serviços públicos (Divulgação/Procon)



