Cidadania e educação caminham lado a lado na formação de cidadãos responsáveis e comprometidos para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e participativa. Uma relação sólida que incentiva o crescimento pessoal e comunitário, princípios que estão no centro das atividades promovidas pelo "Dia C da Cidadania", que será realizado nesta sexta-feira (25).
A ação é uma parceria entre a SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), por meio do Programa Cidadania em Rede, com a SED (Secretaria de Estado de Educação), que leva para escolas de todo o Estado um cronograma de palestras, oficinas, rodas de conversa, reflexão e arte durante o 'Intervalo da Cidadania'.
O Intervalo da Cidadania será realizado, simultaneamente, em escolas de Campo Grande, Corumbá, Ribas do Rio Pardo e Aquidauana, trabalhando todos os recortes sociais sul-mato-grossenses desde juventude, igualdade racial, pessoa idosa, pessoa com deficiência, mulheres, assuntos comunitários aos povos originários.
Para o secretário de Estado de Educação, Helio Daher, a parceria com a Secretaria da Cidadania reforça ainda mais o compromisso do Governo do Estado em desenvolver o conceito de cidadania.
“É na escola que crianças, jovens e adultos que frequentam as nossas salas de aula entendem a sua importância enquanto cidadão, seu direito, seu dever, a sua relevância na sociedade”, completa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Saiba onde assistir o sorteio das oitavas da Libertadores nesta segunda-feira

Bioparque divulga resultados dos projetos aprovados para o Clube de Ciências

Enade 2025: Provas serão aplicadas em outubro e novembro

Festival de Cinema proporciona oficina de stop motion para estudantes

FFMS promove novo curso de formação para treinadores em Campo Grande

MP requisita dados sobre ações em Ladário para erradicar o trabalho infantil

MP investiga transporte escolar em Paraíso das Águas

As inscrições para o Enem 2025 estão abertas; veja o cronograma

Prêmio Nacional Confap de Ciência tem projeto sul-mato-grossense como finalista
