O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, falou nesta quinta-feira (12), durante entrevista ao JD1 Notícias, sobre as ações tomadas para o enfrentamento de uma possível contaminação do coronavírus em Campo Grande.
José Mauro informou que 60 leitos de manejo clínico, mais 10 de CTI, no hospital do Pênfigo de Sidrolândia, serão destinados inicialmente a dengue e, na medida em que os casos de coronavírus surgirem na capital, a estrutura já estará preparada.
Além disso, o chefe da Sesau informou que na próxima semana os hospitais, filantrópicos, particulares e públicos serão visitados para conhecimento das estruturas para casos da doença. “Faremos uma série de visitas em hospitais para conhecermos as estruturas, os planos de contingenciamento para que possamos entender o limite de atendimento desses hospitais”, disse.
O secretário destaca que Campo Grande está preparada para enfrentar possíveis casos de coronavírus. “É uma doença nova a qual tem comportamentos diferentes. Há indícios de agressividade menor em países tropicais, como é o caso do Brasil. Esperamos que ela chegue menos agressiva, mas estamos preparados para o enfrentamento”, disse.
Eventos que atraem grande público como shows e exposições poderão ser “cancelados”, atendendo a uma recomendação que deverá sair ainda nesta sexta-feira (13). Cirurgias de pequeno porte também poderão dar lugar ao tratamento da nova doença, caso ela chegue à capital.
Sobre esses e outros assuntos de interesse da população, o secretário falou em entrevista ao JD1, transmitida pela internet e que você pode conferir na íntegra, no vídeo abaixo. Assista:
Reportar Erro
O secretário da Sesau, José Mauro Filho, durante entrevista (Reprodução)


