Será lançado nesta quarta-feira (7), pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciários a Campanha #TodosPorElas com o intuito de combater as mortes por feminicídio no estado. A cerimônia será a partir das 16h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Na ocasião, será assinado o Pacto de Compromisso entre os Três Poderes e de um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas por diversas entidades e empresas, representando um esforço conjunto de todos no combate ao feminicídio.
Mesmo sendo lançada nesta semana, em razão do aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, a campanha será contínua, com a realização de ações ao longo do ano para combater o crime que já vitimou 1.467 mulheres no Brasil somente em 2023.
Os prefeitos dos 79 municípios do estado foram convidados a hastear, simultaneamente à realização do evento de lançamento, a bandeira #TodosPorElas, enviada para cada prefeitura previamente.
A ação, de autoria e idealização da Desembargadora Jaceguara Dantas, é realizada pelos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, Deputado Gerson Claro e Governador Eduardo Riedel, respectivamente.
A população também é incentivada a participar da campanha, por meio do compartilhamento de peças disponibilizadas gradativamente, bem como pela hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Também é possível apoiar usando o coração lilás, símbolo do movimento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

HBO anuncia atores que vão interpretar trio de protagonistas na série 'Harry Potter'

Justiça condena 'Frescura' por ocultar aparelhos durante investigação do Gaeco

MP quer júri popular para homem que matou patrão em propriedade rural de Deodápolis

Juiz mantém presos quatro homens acusados de assassinar e queimar corpo na Capital

Motorista que matou jovem em colisão na Três Barras vai a júri popular

Longen critica aumento da alíquota de IOF e quer levar questão ao Judiciário

Mega-Sena sorteia R$ 7,5 milhões nesta terça-feira

Ministério Público fiscaliza o quadro de servidores da Câmara de Brasilândia

Justiça Eleitoral de MS tem novo juiz
