No sábado (30), os campo-grandenses poderão participar da “Pedalada noturna da Hora do Planeta", em Campo Grande. A ação faz parte da programação oficial da "Hora do Planeta", campanha global em prol do meio ambiente, que acontece no Brasil desde 2009, com a finalidade de promover a reflexão quanto as questões de mudanças climáticas e o seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.
O evento que ocorre das 20h30 às 21h30é organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e tem apoio do WWF-Brasil.
A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que o município participa da Campanha há 11 anos, e que em 2019 a ação vai além do ato de apagar as luzes dos monumentos da capital sul-mato-grossense.
“Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, disse.
Taís Meireles, uma das líderes da campanha "Hora do Planeta 2019" do WWF-Brasil, informou que no site oficial da campanha é possível baixar um Guia completo de ações individuais, institucionais ou coletivas, assim como checar no mapa os eventos e cidades já engajadas.
“Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Evento ocorre no fim do mês de março (Divulgação/Assessoria)



