O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança e Pública (Sejusp) e da Secretaria de Estado da Cidadania (SEC), realizou a entrega de aproximadamente 500 novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN, o novo RG) para os povos originários do pantanal.
A iniciativa faz parte da 4ª edição do programa “MS em Ação”, realizado em julho deste ano na aldeia Cachoerinha em Miranda, atendendo também as comunidades Argola; Babaçu; Boa Esperança; Lagoinha; Lalima; Mãe Terra; Moreira; Morrinho; Passarinho; Kinikinau; Kay Koe; e Nossa Senhora de Fátima.
Na ocasião, foram disponibilizados para a população indígena diversos tipos de serviços, como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, oficinas, palestras, entre outros.
Por meio do Instituto de Identificação da Polícia Científica, a Sejusp está expandindo cada vez mais o atendimento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional.
O diretor do Instituto de Identificação, Daniel Ferreira de Freitas, explicou que desde janeiro de 2024, quando o Estado iniciou a confecção do novo RG, já foram expedidos aproximadamente 160 mil documentos. "Desse total, duas mil pessoas indígenas já foram beneficiadas em no Mato Grosso do Sul e estamos trabalhando para ampliar cada vez mais os nossos serviços", disse ele.
A população em geral pode fazer o agendamento da CIN gratuitamente pelo site da Sejusp, por aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

JD1TV: Passageiro filma momento que avião sai da pista durante pouso

Bioparque realiza processo seletivo para contratações de profissionais

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 51 milhões no próximo sorteio

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados
