Desenvolvido pela Demà Jovem by Renapsi e Governo de Goiás, o programa Aprendiz do Futuro está com inscrições abertas até 30 de dezembro. A iniciativa oferece formação qualificada e oportunidades de geração de emprego e renda destinada a jovens, de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social.
Os integrantes do Aprendiz do Futuro desempenham tarefas administrativas, de informática e de apoio no atendimento ao público em secretarias estaduais, fóruns, tribunais, colégios e outros órgãos públicos parceiros.
Juan Carlos Moreno, CEO da Demà Jovem by Renapsi, detalha a importância do programa e destaca seus benefícios socioeconômicos. "Em três anos, testemunhamos como o programa transforma vidas, proporcionando formação profissional e suporte financeiro às famílias, além de garantir vivências que ampliam horizontes. Uma oportunidade ímpar para jovens construírem seu futuro com dignidade, visão de futuro e apoio integral”, observou.
As inscrições são gratuitas e podem no site oficial. Além disso, ressalta que os jovens já cadastrados na plataforma, devem renovar seus dados diretamente no portal e a lista de pré-requisitos necessários para participar:
Ter entre 14 e 16 anos incompletos (15 anos e 11 meses) até o encerramento do edital;
Ser estudante do Ensino Fundamental ou Médio (ou já ter concluído o Ensino Médio);
Estar em situação de vulnerabilidade econômica;
Ser aluno da rede pública de ensino ou bolsista integral em escola particular;
Possuir renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário per capita;
Ter a família inscrita no CadÚnico.
Ainda segundo o CEO, o programa tem como propósito a inclusão. Por isso, para pessoas com deficiência (PcD), não há limite de idade.
“Nosso programa também prioriza jovens indígenas, quilombolas, ciganos, afrodescendentes, ou pertencentes a famílias impactadas por violência doméstica, além de adolescentes em medidas socioeducativas ou de proteção”, comentou.
Serviço
As inscrições para o programa Aprendiz do Futuro estão abertas até 30 de dezembro de 2024, exclusivamente pelo site, e para participar, os candidatos devem preencher os requisitos estabelecidos no edital.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
