Morreu na manhã de sexta-feira (8), aos 74 anos, o Dom Antônio Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e herdeiro da Família Real Brasileira. Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II, ele estava internado na unidade por conta de problemas respiratórios, e a causa da morte foi confirmada como doença pulmonar obstrutiva.
Em nota da Casa Imperial, Dom Antônio era referido como "príncipe imperial do Brasil" e o segundo na linha de sucessão, que tem Dom Bertrand como chefe da Casa Imperial.
"Profundamente consternado, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão", afirmou.
O velório aconteceu na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na zona sul do Rio de Janeiro. O corpo será sepultado neste sábado, em Vassouras.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso no INSS

Outras quatro entidades devem ser investigadas por fraude no INSS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

Câmara terá audiência em busca de soluções para a construção civil

Tribunal de Justiça homenageia famílias formadas por adoção com exposição no Bosque

MP pede que Justiça leve a júri servidor envolvido em acidente fatal no rio Aquidauana

Ministério Público de Mato Grosso do Sul gasta mais de R$ 370 mil com diárias

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega
