Morreu na manhã de sexta-feira (8), aos 74 anos, o Dom Antônio Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e herdeiro da Família Real Brasileira. Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II, ele estava internado na unidade por conta de problemas respiratórios, e a causa da morte foi confirmada como doença pulmonar obstrutiva.
Em nota da Casa Imperial, Dom Antônio era referido como "príncipe imperial do Brasil" e o segundo na linha de sucessão, que tem Dom Bertrand como chefe da Casa Imperial.
"Profundamente consternado, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão", afirmou.
O velório aconteceu na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na zona sul do Rio de Janeiro. O corpo será sepultado neste sábado, em Vassouras.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estado decreta ponto facultativo

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Governo irá asfaltar rodovias em Três Lagoas e Ponta Porã

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/4/2025

Estande da prefeitura na Expogrande tem apresentação musical neste domingo
