Destinada aos empreendedores e a quem estiver interessado, a palestra “Reforma Tributária e seus impactos”, idealizada pela Associação Comercial e Industrial de CG (ACICG) e pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC/MS), acontecerá no dia 6 de junho, às 19h, na Faculdade Insted, situada na Rua 26 de Agosto, 63, Centro da Capital.
PhD em economia, docente da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário da Receita Federal, o professor e ex-deputado federal, Marcos Cintra será o palestrante.
O primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro, explica que a palestra vai abordar diversas questões da reforma tributária, as implicações na vida do empresário sul-mato-grossense, bem como, nas gestões municipal e estadual. “Mudanças no sistema tributário podem gerar incertezas para as empresas, afetando o planejamento financeiro e a tomada de decisões. Por isso, é importante estar ciente dos desafios que virão”, informa.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MS – SEAC MS, Daniel Felicio, a palestra oferece a oportunidade de compreender melhor as implicações da reforma, que está na fase de regulamentação, mas necessita de uma discussão mais aprofundada envolvendo toda a sociedade civil organizada. “A palestra trará considerações baseadas em estudos técnicos, com proposições modernas e aplicáveis que garantem o equilíbrio das contas públicas – incluindo aí a seguridade social, e o desenvolvimento da economia, com manutenção da arrecadação mas sem aumento nem deslocamento excessivo de carga tributária dentro no setor produtivo”, diz.
As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/reforma-tributaria-e-seus-impactos-com-marcos-cintra/2472179?referrer=acicg.com.br.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Outras quatro entidades devem ser investigadas por fraude no INSS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

Câmara terá audiência em busca de soluções para a construção civil

Tribunal de Justiça homenageia famílias formadas por adoção com exposição no Bosque

MP pede que Justiça leve a júri servidor envolvido em acidente fatal no rio Aquidauana

Ministério Público de Mato Grosso do Sul gasta mais de R$ 370 mil com diárias

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Casal Giroto será julgado por enriquecimento ilícito em ação de R$ 30 milhões
