O Papa Francisco, durante voo que seguia da Bélgica de volta para Roma neste domingo (28), foi questionado sobre os ataques aéreos de Israel contra o Líbano, e criticou os ataques que vão “além de moralidade”.
O pontífice disse que os países não podem “exagerar” no uso de forças militares. “Mesmo na guerra, há uma moralidade a salvaguardar”, afirmou. “A guerra é imoral. Mas as regras da guerra dão a ela alguma moralidade”, complementou.
Durante a coletiva de imprensa, que ocorreu dentro do avião, o papa afirmou que os ataques não devem ser desproporcionais. “A defesa deve ser sempre proporcional ao ataque. Quando há algo desproporcional, você vê uma tendência de dominação que vai além da moralidade”, disse o pontífice.
O Papa disse que fala ao telefone com membros de uma paróquia católica em Gaza “todos os dias”, que passam a ele as condições no local e “também a crueldade que está acontecendo lá”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morador visita chácara e volta para casa com filhote de sucuri no filtro do carro

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução

Lei cria o programa "MS Sem Racismo"

Governo lança licitação para pavimentar 7,6 km do Anel Viário de Bonito

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 60 milhões

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Riedel destaca união do campo e da cidade na abertura da Expogrande
