Para tentar impulsionar a reindustrialização de Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, durante a terça-feira (28). Além dos dois, o vice-presidente da Federação das Indústrias, Crosara Júnior, também esteve presente na conversa.
“Para isso acontecer, precisamos de leis mais claras, fáceis e modernas, para que a gente consiga dar velocidade e andamento à industrialização do município”, destacou Longen.
Outros pontos abordados na reunião foram a nova Lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) para atrair mais empresas com olhar na sustentabilidade e no social, e também a legalização dos distritos industriais da Capital.
Papy reconheceu a necessidade de o município acompanhar o desenvolvimento industrial do estado e, para isso, deverá trabalhar em uma estruturação da legislação.
“Existem algumas tarefas que a Câmara de Vereadores precisa tratar e discutir com o setor produtivo na questão de melhorar, atualizar e modernizar a legislação que nós temos hoje, para que a cidade fique mais atrativa, mais competitiva e o ambiente de negócios da Capital seja favorecido ao empresário”, reforçou.
Ainda na reunião, foi discutido o gargalo da falta de mão de obra nas empresas de Mato Grosso do Sul e a possibilidade de um convênio da Fiems com a Câmara Municipal para ofertar cursos gratuitos, por meio do Senai, à população campo-grandense.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empreendedores participam de workshop do Sebrae sobre turismo global

JD1TV: 'Amigas inseparáveis' são atropeladas e mortas por carro em alta velocidade

Mega-Sena sorteia R$ 31 milhões nesta quinta-feira

Motorista que dirigia a 90 km/h e causou morte da namorada é condenado a 6 anos

Com Haddad, Flávio César reforça compensação sobre isenção do imposto de renda

DHPP encerra investigação de homicídio no Los Angeles sem identificar suspeitos

MP instaura procedimento para fiscalizar transparência em Bataguassu

Na Justiça, Cezário contesta a legalidade da eleição da Federação de Futebol

Investigação apura desvio de verba do Fundo Especial da Procuradoria de Corumbá
