Para tentar impulsionar a reindustrialização de Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, durante a terça-feira (28). Além dos dois, o vice-presidente da Federação das Indústrias, Crosara Júnior, também esteve presente na conversa.
“Para isso acontecer, precisamos de leis mais claras, fáceis e modernas, para que a gente consiga dar velocidade e andamento à industrialização do município”, destacou Longen.
Outros pontos abordados na reunião foram a nova Lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) para atrair mais empresas com olhar na sustentabilidade e no social, e também a legalização dos distritos industriais da Capital.
Papy reconheceu a necessidade de o município acompanhar o desenvolvimento industrial do estado e, para isso, deverá trabalhar em uma estruturação da legislação.
“Existem algumas tarefas que a Câmara de Vereadores precisa tratar e discutir com o setor produtivo na questão de melhorar, atualizar e modernizar a legislação que nós temos hoje, para que a cidade fique mais atrativa, mais competitiva e o ambiente de negócios da Capital seja favorecido ao empresário”, reforçou.
Ainda na reunião, foi discutido o gargalo da falta de mão de obra nas empresas de Mato Grosso do Sul e a possibilidade de um convênio da Fiems com a Câmara Municipal para ofertar cursos gratuitos, por meio do Senai, à população campo-grandense.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

JD1TV: Passageiro filma momento que avião sai da pista durante pouso

Bioparque realiza processo seletivo para contratações de profissionais

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 51 milhões no próximo sorteio

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados
