O falecimento do Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21), em decorrência de um derrame e insuficiência cardíaca irreversível, comoveu o mundo inteiro. O argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro papa latino-americano da história, ocupava o cargo desde março de 2013 e era o 266º líder da Igreja Católica.
Por meio de suas redes sociais, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel lamentou o ocorrido. "Seu pontificado foi marcado pela humildade, simplicidade e compromisso com as causas sociais.Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo", escreveu.
Em Diário Oficial Extra de segunda-feira (21), foi decretado luto oficial de três dias em Mato Grosso do Sul, em razão da morte de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco. As bandeiras ficarão hasteadas a meio-mastro em todas as repartições públicas estaduais e federais.
No país, o presidente Lula já havia decretado, também na segunda-feira (21), luto oficial de sete dias em homenagem ao Papa Francisco. Por meio de nota, o presidente destacou o legado do pontífice e lamentou profundamente a perda de uma “voz de respeito e acolhimento ao próximo”.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta terça

REFIC-II é sancionado para regularização fiscal de Municípios

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Servidores passam por reorganização de carreira na Ageprev

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul

Juiz nega revogação da prisão de motorista acusado de matar mãe e três filhos na BR-060
